Conforme venho planejando há mais de um ano (na verdade mais de 2 anos) e conversando com meus amigos e seguidores nas redes sociais, os cursos (gratuitos) de Assembly, linguagem C, eletricidade, eletrônica e Arduino terão início em pouco tempo.

O objetivo é ousado: elaborar um curso de tecnologia de verdade.

Estudar Assembly é necessário para entender o funcionamento interno de um computador, as relações entre memória, processador, disco rígido e periféricos. Você não somente aprenderá a linguagem e suas premissas, mas terá base para entender melhor o funcionamento do hardware e a programação para o Arduino quando chegarmos lá.

A linguagem C será necessária para o próprio Arduino, pois é a linguagem oficial para o desenvolvimento do software deste recurso.

O curso de eletricidade não será voltado à parte técnica, para isto vocês tem inúmeros cursos profissionalizantes disponíveis na internet e fora dela. O foco deste curso será científico, em nível atômico. Desde a estrutura do átomo passando pelas ligações químicas, até como mensurar as transmissões de elétrons. Isto será necessário para um embasamento superior, uma preparação adequada para o curso de eletrônica que virá a seguir.

O curso de eletrônica será não apenas o conhecimento técnico dos componentes, mas seguirá a mesma linha científica do curso de eletricidade. A razão disso é que desta forma, você será capaz de vislumbrar possibilidades de aplicações no mundo real e não se tornará um programador de aplicativos de computador ou celular, mas um engenheiro de soluções industriais, ou até um inventor.

O curso de Arduino por sua vez, será finalmente a integração de todos os conhecimentos anteriores para um aproveitamento máximo de sua inteligência em favor de si mesmo. Será a estimulação de sua inteligência e criatividade no sentido de fazer avançar a verdadeira tecnologia para além dos computadores pessoais e das telecomunicações: você será capaz de desenvolver máquinas.

É evidente que um objetivo tão ousado não será desenvolvido em um mês ou um ano, isto é um trabalho para anos.

Na medida que eu elaborar os textos – passo a passo – aqui neste blog, gravarei a explicação dos conteúdos no canal do Youtube: cada texto didático deverá acompanhar um vídeo.

Em caso de dúvidas me escrevam sem qualquer acanhamento, meu público preferido é o leigo e com vontade de estudar de verdade.

Se o seu objetivo é entrar em uma empresa e agradar o chefinho: saia deste blog e não acompanhe meu curso, eu não tenho interesse em tê-lo como aluno ou seguidor. O público que busco é quem está interessado em REALMENTE APRENDER em REALMENTE ESTUDAR e por fim fazer a diferença de alguma forma.

Eu espero que deste curso saiam pessoas aptas a desenvolver soluções para a indústria brasileira (ou até internacional) ou inventores que descubram aqui uma forma de realizar seus intentos.

Aviso: Cursos de Assembly – Linguagem C – Eletricidade – Eletrônica – Integração Arduino

Anúncios